Análise 6


Análise 6

O sexto ponto de minhas revisitas, de análise de minhas escritas e evoluções de aprendizagem, diz respeito ao encantamento que tinha e tenho, com o letramento digital. À época eu escrevi “Os estudantes também serão, ainda segundo Fonseca (2005) capazes de localizar, filtrar e avaliar criticamente diversas informações. O direito de acesso às redes de informações passa a ser uma nova forma de liberdade de expressão e precisamos possibilitar isso em nossas aulas, se quisermos de acompanhar nossos alunos em suas produções para além da sala de aula.” E de fato, em meu trabalho efetivo em sala de aula, como pedagoga, no período de estágio, pois ao permitir que levassem os computadores para casa eles puderam vivenciar a produção além da sala de aula, como uma continuidade e se sentiam motivados e felizes em realizar isso. Analisaram de forma crítica as informações que obtinham, buscando mais de uma fonte, fazendo comparações e dialogando entre eles, num espaço de discussão denominado “espaço das ideias”. Acabou não sendo o foco de meu trabalho, porque não senti segurança em desenvolver num período tão curto de tempo, mas certamente é um assunto que renderia uma excelente pesquisa e quem sabe, em meu futuro, não venha a trabalhar com ele.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário