A apropriação (necessária) das TICs pelos Educadores

A apropriação (necessária) das TICs pelos Educadores


Neste semestre estamos com a disciplina de Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação, que é uma área com a qual me identifico muito e adoro. Há cinco anos conclui minha especialização nesta mesma área e penso que o vídeo que utilizei na minha apresentação serve como introdução ao que vou explorar depois:




E mesmo após ter feito esta especialização, para a qual me dediquei por dois anos, na primeira aula da disciplina de TIC na graduação de Pedagogia fui surpreendida por dois recursos, um já mais conhecido, mas nunca utilizado, para criação de histórias e outro, tão próximo e tão distante que tive de me ater muito para compreender, a famosa Timeline, ou linha do tempo. Possibilitada a nós no Office Excel, confesso que nunca havia utilizado e gostei muito.


Isso só me fez ter a certeza do que afirmei em meu TCC da pós graduação, a formação continuada em TICs é essencial, o professsor precisa se apropriar, conhecer para desmistificar os medos em relação às Tecnologias, somente assim seremos capazes de acompanhar as novas gerações, que não são mais 2.0 ou 3.0. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Simone disse...

Olá, Lucinéia. Qual sua opinião sobre o uso do celular nas escolas. Como lidar com essa questão?

Unknown disse...

Oi Lucinéia,
Gostei muito da sua apresentação, ela retrata um parcela da real situação dos educadores na escola, excelente trabalho!
Como você já tem um olhar mais crítico para as TICs, de que forma você acredita que elas podem ser utilizadas na sala de aula de modo que não representem vulnerabilidades para os alunos e professores? De que formas elas podem contribuir para o processo de ensino e de aprendizagem?
Abraço, Tutora Tais

Postar um comentário