Viver sem Tecnologias

Viver sem Tecnologias


A publicação de hoje, tem justamente a ver com minha ausência. Estive por meses sem computador e embora pareça um problema simples de resolver não é, principalmente se você morar numa cidade pequena e estiver sem dinheiro. Meu computador estragou e eu estava usando um emprestado, mas o dono o requisitou, aí começaram meus problemas. Como fazer as atividades de um curso EaD sem acesso a um computador? Comecei a perceber a dificuldade pela qual milhares de pessoas devem passar, porque, por mais que tenhamos telefones com tecnologia excelente, não se pode escrever textos longos ou ler usando os mesmos, não há olhos que aguentem. E aí vem a questão das Lan House (Local Area Network), bem, aqui só temos uma, com poucos computadores e cheia de adolescentes jogando. Conseguir um espaço, abrir seus sites pessoais nesses locais é muito complicado. Escola, em mudança de gestão está fechadas até decidirem a nova equipe gestora. Os cursos EaD são excelentes, mas é preciso pensar no suporte para que eles sejam realizados até o final.


Eu cheguei a pensar seriamente em desistir, mas como desistir de algo que se quer tanto? Eu sonho em me formar Pedagoga, em aprender mais e mais e assim melhorar a qualidade do meu trabalho e aí eu decidi que vou continuar, custe o que custar.








Finalmente consegui adquirir um novo computador e acabei percebendo o valor das tecnologias nos dias atuais, tente viver por um ou dois dias sem usar nenhuma tecnologia, sem cartão de banco, sem microondas, sem máquina de lavar, televisão, celular, computador, será que conseguiria? 
 Agora, tenho 36 atividades por fazer, tenho certeza de que vou conseguir, não me vejo como uma pessoa com grandes dificuldades, porém, meu maior inimigo será o tempo e este, com certeza eu vou superar.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário