Análise 6
O sexto
ponto de minhas revisitas, de análise de minhas escritas e evoluções de
aprendizagem, diz respeito ao encantamento que tinha e tenho, com o letramento
digital. À época eu escrevi
“Os estudantes também serão, ainda segundo Fonseca (2005) capazes de localizar,
filtrar e avaliar criticamente diversas informações. O direito de acesso às
redes de informações passa a ser uma nova forma de liberdade de expressão e
precisamos possibilitar isso em nossas aulas, se quisermos de acompanhar nossos
alunos em suas produções para além da sala de aula.” E de fato, em meu trabalho
efetivo em sala de aula, como pedagoga, no período de estágio, pois ao permitir
que levassem os computadores para casa eles puderam vivenciar a produção além
da sala de aula, como uma continuidade e se sentiam motivados e felizes em realizar
isso. Analisaram de forma crítica as informações que obtinham, buscando mais de
uma fonte, fazendo comparações e dialogando entre eles, num espaço de discussão
denominado “espaço das ideias”. Acabou não sendo o foco de meu trabalho, porque
não senti segurança em desenvolver num período tão curto de tempo, mas
certamente é um assunto que renderia uma excelente pesquisa e quem sabe, em meu
futuro, não venha a trabalhar com ele.
0 comentários:
Postar um comentário