RUBEM ALVES E POLLYANNA
Sou fã de Rubem Alves há muitos anos, simplesmente me identifico muito com sua maneira de ver a Educação e o nosso papel, enquanto professores. Estava com um de seus livros em minha cabeceira:
No trabalho do Seminário Integrador fomos instigados a ler um de seus textos, que eu já conhecia e adoro, sobre o qual farei outra postagem, neste momento vou me ater ao autor. Retirei este trecho do livro acima:
Rubem Alves coloca a questão das ideias em várias de suas escritas, fala do valor daquilo que pensamos. Ao assistir o vídeo sugerido eu fiquei ainda mais encantada e retiro deste vídeo alguns pensamentos.
Rubem fala de sua infância, de sua paixão pela música, das humilhações na escola, de Deus e de sua imensa solidão e neste momento, automaticamente me veio à mente um outro livro que foi muito importante em minha infância:
Pollyanna e seu jogo do contente me fizeram pensar, mudaram realmente a minha perspectiva de vida e como Rubem Alves percebi a importância de ver a vida com outro olhar, ressignificar as coisas.