Não autoria - dificuldade, comodismo da vida moderna ou pequena corrupção?

Clique na imagem


Não autoria - dificuldade, comodismo da vida moderna ou pequena corrupção?


Tenho refletido muito sobre esta temática e resolvi escrever movida pela minha indignação, que espero não perder nunca. Nestes 7 semestres completos de faculdade aprendemos muito, discutimos, refletimos e fomos incansavelmente cobradas (felizmente) por nossos professores e tutores em relação à autoria. Mas o que ainda vejo? Pessoas que simplesmente COPIAM E COLAM textos que não são seus e se apropriam das palavras de outras pessoas. Então fico pensando se estamos falando de pessoas com dificuldade na escrita ou pessoas acomodadas com a facilidade das teclas crtl c + crtl v e que se acham espertas ao fazer isso? Falamos tanto que somos contra a corrupção, que os políticos que são corruptos têm que pagar, mas e as pequenas corrupções? Isso não é uma pequena corrupção? Assim se torna fácil concluir todas as atividades em dia, finalizar com folga um semestre que muitas vezes é como uma montanha para quem realmente está estudando.
Quando temos de ler um, dois, três textos, assistir a vários vídeos, certamente nossos professores se preocupam e nos proporcionam os mesmos para que com esses materiais possamos construir nossa aprendizagem, possamos melhorar nossas escritas, possamos crescer, mas e quem copia e cola cresce? Aprende? Ou terá apenas mais um diploma e nenhum conhecimento revisto?
Fico triste ao encontrar no oitavo semestre professoras que estão se "despreparando", que estão se distanciando da real aprendizagem, que se prejudicam porque no fundo irão prejudicar muitas crianças, com a ideia de um falso conhecimento já que na sala de aula não conseguirão dar um crtl v no cérebro, pois a cola não fica guardada, não se torna aprendizagem. 

Lamento e não faço questão nenhuma de ser simpática com o erro, com o corrupto, seja o de Brasília ou o que está na mesma sala de aula que eu. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS