Análise 1


Análise 1

Ao revisitar minha postagem sobre “O jogo, o lúdico e o concreto” de 2017, veio em minha mente, na hora, o trabalho que consegui realizar com a Matemática durante meu estágio. Na época da postagem, eu estava perdendo o receio da matemática, construído desde minha infância e não conseguia ver muitas possibilidades de práticas além do uso do computador e jogos matemáticos online. Durante o estágio, porém, tentando transformar as disciplinas do quinto ano em Interdisciplinas, surgiu no trabalho com a geografia e economia local a pesquisa sobre as profissões dos pais do estudantes e a partir daí, o trabalho com a criação das famílias hipotéticas, que envolveram pesquisa sobre os salários médios regional, criação de conta bancária fictícia, aprendizagem sobre o funcionamento básico de uma conta, preenchimento de cheques e uso de cartão, fizeram em casa, com a família a lista de compras mensal, foram ao mercado pesquisar preços, calcularam o valor de suas listas de compras, tiveram que pagar contas também fictícias de água e luz, assim, modificaram inclusive posturas em casa, tornando-se mais cuidadosos e econômicos, segundo relato de algumas famílias. Consegui trabalhar de forma lúdica e concreta a matemática, seus conceitos e assim levar para o uso cotidiano. Foi gratificante e uma das maiores transformações que o curso me trouxe, a minha nova paixão, a matemática.









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário