Classificar e a sua relação com as disciplinas

Classificar e a sua relação com as disciplinas


Segundo o dicionário:




Durante os estudos desta semana a classificação apareceu em duas interdisciplinas, Ciências e Matemática, e até então, eu costumava associar à Matemática, sem nunca ter parado pra pensar que a classificação está presente diariamente e que fazê-la também é fazer Ciências.
Ás vezes, numa atividade como o exemplo abaixo, estamos classificando:


Ao trabalhar as cores, por exemplo, com as crianças pequenas pequenas, lá está ela:


Até no lazer ela aparece:


Conforme formos avançando em nossos estudos perceberemos sua importância e real necessidade para a compreensão das coisas:


Havíamos assistido o vídeo, sugerido pela professora sobre a invenção da tabela periódica e foi muito interessante. Logo depois eu descobri uma matéria, publicada aqui, mostrando uma nova tabela periódica, acessível às crianças, por mostrar o propósito de cada elemento químico, facilitando a relação para a criança.
Estou, aos poucos, me apaixonando pela área das exatas, "logo eu, amante das linguagens"...



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Portfólio tutora Tais disse...

Oi Lucinéia,
Que legal essa tabela periódica! Eu não conhecia.
Como você mesmo mostra, todos nós necessitamos classificar objetos, saberes e alimentos em nosso cotidiano, daí a importância de trabalhar com nossos alunos diferentes formas de classificar, com o tempo eles vão construindo a sua forma classificar as coisas. Quanto a essas atividades realizadas na interdisciplina de ciências e matemática, o que você acredita que aprendeu sobre a aprendizagem dos seus alunos?
Abraço, Tutora Tais

Postar um comentário